ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sábado, 7 de setembro de 2013

ENTORNO DE BRASILIA Comerciantes ganham número de telefone exclusivo para acionar polícia

Linha de emergência permite pedir socorro com apenas um toque no celular. Objetivo é atender ocorrências com mais rapidez, em Cidade Ocidental, GO.
Comerciantes de Cidade Ocidental, a 192 km de Goiânia, contam com uma alternativa para tentar manter seus estabelecimentos mais seguros. Com o intuito de tornar as ações contra a criminalidade mais rápidas e eficientes, a PM implantou o projeto “Comércio Mais Seguro”, que disponibiliza um número de telefone e um carro de polícia exclusivos para atendimento a ocorrências no comércio. Uma ferramenta que envia mensagem de socorro com apenas um toque no celular também foi implementada.

Somente em 2013, foram registrados mais de 50 roubos ao comércio em Cidade Ocidental. No mesmo período do ano passado, foram apenas 32. Com o novo projeto, a expectativa é de que o esses números diminuam.

O sargento da PM Eliezer Júnior explica como vai funcionar a interação entre polícia e comunidade: “O policial militar vai até o comerciante e cadastra os telefones patrulha comercial e do comandante do policiamento urbano. Desta forma, apertando apenas uma tecla na discagem rápida, ele consegue enviar uma mensagem de texto para a viatura de área ou uma chamada rápida”.

Recentemente, a barbearia de Washington Magalhães foi alvo dos criminosos. As câmeras de segurança de uma loja vizinha gravaram toda a ação dos suspeitos, que levaram, dentre outros objetos, uma televisão. Cansado dos assaltos, ele foi um dos incentivadores da parceria entre polícia e comerciantes. “Isso gera qualidade de vida e possibilidade de melhorar o nosso comércio, já que a gente acredita no sistema”, estima Washington.

Gerente de uma um posto de combustíveis, José Augusto da Silva também aprova a iniciativa. Por conta dos roubos, o estabelecimento já teve um prejuízo de R$ 3 mil. Com o acesso a segurança mais fácil, ele espera ter tranquilidade para trabalhar. “É muito bom porque vai facilitar a nossa vida. Corremos muitos riscos aqui no posto de gasolina, porque é uma área muito visada pelos assaltantes”, conta.

Fonte: G1GO
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM