ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PREFEITO DE PIRES DO RIO GOIÁS É CASSADO

Por cinco votos a zero  ficou decidido  a cassação do prefeito e vice Prefeito de Pires do Rio Goiás.          Processo é a consequência  de  decisão de processo anterior  acatado  de recursos  impetrados  anteriormente.
O Ministério Público Eleitoral votou pela cassação neste recurso impetrado pelo prefeito Gude.Por outro lado, ele só não sairá do cargo imediatamente por que a petição inicial do processo não solicitou. No prazo de 5 dias, será feito o pedido que terá julgamento em, no máximo, 30 dias. A votação por 5 a 0 expressou uma situação profundamente adversa.
O afastamento do prefeito Gude vai motirar a realização de uma nova eleição no município, pois ele obteve mais de 50% dos votos válidos.
A DENÚNCIA
O mandato do prefeito de Pires do Rio, Luiz Pitaluga(PSD), foi cassado pela juíza eleitoral Luciene Cristina Duarte dos Santos, em março de 2013, em ação movida pela promotora Tarsila Costa. O vice João Antônio também foi atingido pela medida. A denúncia do MPE foi motivada pelas denúncias de compra de votos durante a eleição para prefeito de 2012.
Antes da eleição, Luiz Pitaluga, apelidado como "Gude", teria transferido garis para o cargo de serviços gerais com aumento de salário. No entanto, após a vitória, o prefeito reverteu a decisão.
O fato deixou insatisfeitos os que foram beneficiados pelo aumento salarial e eles recorreram ao Ministério Público para denunciar o fato.
Nos depoimentos coletados pela promotoria, os funcionários da prefeitura afirmaram que receberam o benefício mediante compromisso de voto para prefeito da cidade.
Mais duas ações por compra de votos ainda não foram apreciadas pela Justiça Eleitoral. Outra ação investiga uma empresa de publicidade volante por meio de motocicleta que teria recebido, da administração de Pires do Rio para reforma de um hospital, de um centro de saúde e outras obra.
Pires do Rio é um município do estado de Goiás. Sua população em 2010 era de 28.691 habitantes. Sendo 14.071 homens e 14.620 mulheres. Sua população é predominantemente urbana com 27.018 pessoas vivendo na cidade e apenas 1.673 no meio rural.
Pires do Rio foi fundada em 1922, à margem da ferrovia. Seu nome foi dado em homenagem ao Ministro de Viação e Obras Públicas do Governo Epitácio Pessoa, Dr. José Pires do Rio. O ministro visitou o local do município em Agosto de 1921 para inspecionar as obras.
A ferrovia então passaria pela fazenda do Coronel Lino Teixeira de Sampaio. O local já era um ponto de pouso de tropeiros e recebia convidados ilustres do Rio de Janeiro e São Paulo, quando estes vinham à região.
Com o surgimento do município, famílias de Santa CruzOrizona (antigo Campo Formoso) e outros locais se instalaram no local.
Pires do Rio, localizada a 140 km da capital, Goiânia, possui o único museu ferroviário do estado e o 5º do gênero no país. A cidade nasceu com a construção do entroncamento ferroviário que ligou a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) ao porto de Santos/SP. A cidade possui uma ponte histórica, sobre o Rio Corumbá, a ponte Epitácio Pessoa, que foi importada da Europa possuindo características arquitetônicas da época. Tempos depois foi substituída por uma ponte de concreto, mas, a ponte de ferro ainda continua no local original, abandonada pelas autoridades públicas, que não a restauram. Nos dias conteporâneos, já se executa o ligamento desta ferrovia à Ferrovia Norte-Sul, visto que a malha ferroviária termina em Anápolis, onde será ligada àquela que se constrói desde o Governo do Presidente Sarney. Pelos trilhos da cidade de Pires do Rio passaram grande parte dos materias que construíram Brasília e Goiânia. A micro-região de Pires do Rio é conhecida como região da estrada de ferro.
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM