ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Wagner Canhedo passa fim de semana em cela coletiva no Departamento de Polícia Especializada Empresário deve ser transferido a qualquer momento para prisão de regime semiaberto



Do R7
Canhedo aguarda decisão da justiça de Santa Catarina que definirá se ele cumprirá a pena no DF ou no sul do PaísReprodução TV Record
O empresário Wagner Canhedo, preso neste sábado (31/8) acusado de sonegação fiscal, passou o fim de semana em uma cela coletiva na Divisão de Controle e Custódia de Presos no DPE (Departamento de Pólicia Especializada), na Epig (Estrada Parque Indústrias Gráficas). O local é destinado a presos com idade avançada e com histórico de crimes de baixa periculosidade. Canhedo teve que dividir a cela com outro preso com o mesmo perfil.  
Segundo informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do DF, ainda não há previsão da transferência dele para o CPP (Centro de Progressão de Penitenciária), no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento), onde cumprirá inicialmente a pena de regime semiaberto.   
O empresário é acusado de sonegar impostos e teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Florianópolis, (SC). A polícia do DF não teve acesso às informações do processo. Mas o próprio empresário teria dito, no ato da prisão, que o caso tem a ver com a companhia aérea Vasp. A sentença é definitiva, não cabe mais recurso. Por isso, Wagner Canhedo terá de cumprir quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime semiaberto.    

O empresário pode ser transferido para Santa Cataria, onde responderá pelos crimes de que é acusado. Segundo o delegado Sergio Moraes, Canhedo teve que dividir cela comum com outros presos porque não tem curso superior.   Wagner Canhedo Azevedo tem 77 anos, nasceu no interior de São Paulo e veio para Brasília ainda jovem. Enriqueceu durante a construção da capital no setor de transportes. Aos 26 anos de idade já era dono de 17 empresas.    
Ele ficou conhecido por ser o dono da Vasp, empresa aérea que decretou falência em setembro 2008. Por causa do fim da empresa, o empresário acumulou dívidas trabalhistas e tributárias. São inúmeras as tentativas da justiça para penhorar os bens do Grupo Canhedo e quitar as dividas da companhia aérea.     

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM