ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma

Comando Geral da PM paga fiança de sargento preso por porte ilegal de arma


Do atual7
Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, Zanoni Porto alegou desconhecer a razão da prisão.
Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na última quinta-feira (26), pelo delegado titular do 16ª Distrito Policial da Vila Embratel, Danilo Veras, um sargento do Comando Geral de Polícia Militar do Maranhão foi solto após o pagamento de fiança, feita por ordem do chefe maior da tropa, o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto.
coronel-zan
CORPORATIVISMO Comandante da PM mandou pagar fiança de sargento preso por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Reprodução
A prisão ocorreu após o sargento – conhecido como Leite – apresentar no 16ª DP dois adolescentes que praticavam um assalto a um comércio na comunidade. O PM teria utilizado a arma na apreensão dos infratores.
Encaminhado para o Presídio Militar, no retorno do Calhau, Leite recebeu a solidariedade do alto comando dos colegas de farda, apesar do fato grave.
Apesar do crime cometido pelo PM ser previsto pela Lei do Desarmamento, com pena que varia de 3 a 6 anos de reclusão – independente do serviço prestado à sociedade com a apreensão dos meliantes, o comandante da Policia Militar do Maranhão alegou desconhecer a razão que motivou a detenção de seu subordinado.
- A Polícia Militar está 24 horas a serviço da população. Lamentei e não entendi a postura do delegado em prender o sargento no exercício da profissão. Ele apresentava dois menores infratores na delegacia. Em vez do delegado cumprir o auto de infração cometido pelos adolescentes, acabou o militar sendo surpreendido pelo delegado e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Estou esperando a decisão judicial para o relaxamento do flagrante. A Polícia Militar vai apurar para saber a quem pertence a arma. E se houve abuso por parte do delegado vamos representá-lo – afirmou Zanoni, antes mandar pagar a fiança do sargento.
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM