ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sobra bala de chumbo para inocentes', diz Alexandre Garcia Comentarista fala sobre a violência generalizada que assola o Brasil. 'Em número de mortos, nós ganhamos da guerra civil na Síria', ressalta.

'Sobra bala de chumbo para inocentes', diz Alexandre Garcia

Comentarista fala sobre a violência generalizada que assola o Brasil.
'Em número de mortos, nós ganhamos da guerra civil na Síria', ressalta.

Na violência generalizada, sobra bala de chumbo para inocentes. No domingo (9) foi Larissa em São Paulo, mas nas últimas semanas a quantidade de crianças vítimas de balas em tiroteios é alarmante, no Brasil inteiro.
Crianças atingidas, ônibus queimados. E, o pior, não há perspectiva de que isso diminua. Em número de mortos, nós ganhamos da guerra civil na Síria. E talvez essa vergonha também seja nossa em número de crianças atingidas.
É bom lembrar que democracia sem ordem não funciona. A primeira palavra do dístico da bandeira é ordem. E estamos em desordem. Fizemos leis permissivas que estimulam os criminosos e desamparam a população; a lei criou até uma casta de bandidos inimputáveis, com menos de 18 anos.
A polícia tem sido enfraquecida e bandidos já não respeitam a polícia nem câmeras de segurança. A Justiça demora, as prisões estão lotadas e não corrigem ninguém. Se o objetivo é espalhar o medo, a incerteza, a meta já foi atingida.
Enquanto isso, a pauta prioritária dos trabalhos legislativos deste ano nada inclui que possa significar leis que ponham um basta na insegurança generalizada. A reação violenta a tudo isso gera ainda mais violência. E esse é o tamanho do desafio, da emergência dos que administram a segurança e dos que fazem leis.
fonte g1
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM