ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bom dia amigo, esse profissional tem uma visão diferenciada, vale apena ler o que escreveu.

Secretario simplista! Portaria nao combate nada!
OBS: Leia o que o jornalista Andre Marques (foto) escreveu sobre a portaria que proíbe policial de entrar armado em boate e similares. VALEU ANDRÉ.
Entre os vários assuntos que foram destaques nos últimos dias, um deles me deixou atordoado: O acontecimento envolvendo policiais em uma casa de show. Todos falharam. O Plano Diretor da cidade proíbe boates de promoverem eventos em apologia ao sexo. Desrespeitado!
O restante todos conhecem! Porém a postura do Secretário de Segurança Publica do Estado resolveu, da mesma forma que pensa que se resolve tudo no Brasil, com um "Canetasso."
Baixou portaria proibindo que policiais entrem em estabelecimentos noturnos portando armas. A solução é que é ilaria! Policial que for a estes lugares deverá entregar a arma, a pessoas não habilitadas e despreparadas, para coloca-las dentro de um cofre!
Brilhante! Simples! Mas e o resto? É como dizer aos bandidos que já matam policiais para roubarem suas armas que naquele cofre está cheio de armas e que para pega-las basta render um funcionário e obriga-lo a abrir o cofre e se fartar de armamentos.
Digo sempre que sou contra maus exemplos. E que eles devem ser punidos de forma exemplar para valorizar aqueles que cumprem regras e engrandecem qualquer profissão.
segundo a logica, se um policial se envolver em um acidente no transito e usar a arma, todos os policiais não poderão dirigir portando suas armas.
Reitero que sou contra maus exemplos. O Secretário deu um dos piores. O Bom exemplo seria o que disse: punir com rigor maximo protagonistas dos excessos.
Porém é mais facil dar uma satisfação para a sociedade desta forma simplista e com muito marketing.
Nossas Policias, Civil, Militar e Federal estão se transformando em "Genís" se tem bronca chama a policia! Se um policial erra joga todos na mesma vala!
Cansei de ouvir que Segurança é coisa séria. Que educação é coisa seria. que saúde é coisa seria.
Assim, devemos trata-las. A maioria de nossos policiais são sacerdotes da justiça. Tirar o sonho de acabar com a violência destes destemidos, é o mesmo que tirar um microfone de um jornalista que luta pela Paz.
Há maus exemplos em todas as categorias e punir sem critérios é contribuir para o desestimulo dos bons. Esta classe da segurança publica já sofreu com a operação sexto mandamento e tantas outras que objetivam tirar o orgulho dos destemidos que entregam suas vidas por nós.
A bandidagem é que deveria ser alvo do desarmamento. Arma não mata! o que mata é quem a utiliza.
O maior erro foi a campanha do desarmamento que puniu apenas o cidadão e não obrigou bandidos a entregarem suas armas ou terem porte.
Admiro a pessoa do secretario, porém permito-me discordar de algumas atitudes!
Precisamos urgentemente de bons exemplos para acabar com a violência. Este não foi!
Não falo em nome dos policiais. Falo em nome de um apresentador de programa na tv que é obrigado a mostrar a realidade. Uma delas é uma matéria onde um bandido com pouco mais de vinte anos, já teve 26 passagens pela policia e voltará para as ruas. Armado e disposto a voltar a matar.
Segurança se faz com repressão e principalmente inteligencia. Nossa policia já deu provas de que mesmo sem incentivos são inteligentes. Inteligentes o bastante para saber que o desvio de um deve ser punido em beneficio de todos. E Não o contrário.
Lamento o fato e reitero que em qualquer situação de risco, a primeira coisa que fazemos é chamar a Policia. E ela é sempre a primeira a chegar. Porem até quando?
Autor: Jornalista André Marques.
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM