ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

190 COPOM Goiânia...O Centro de Operações da Policia Militar – COPOM é a célula de comunicação das unidades da PMGO, responsável por estabelecer o elo entre o cidadão, que necessita de atendimento da policia militar, e a viatura que presta o atendimento. O COPOM é acionado pelo telefone 190, e tem como missão principal a coordenação de toda a operacionalidade da PM, registra solicitações dos cidadãos, informa os procedimentos corretos a seguir em cada situação, envia as viaturas para o atendimento e expede os extratos das ocorrências.


O Centro de Operações da Policia Militar – COPOM é a célula de comunicação das unidades da PMGO, responsável por estabelecer o elo entre o cidadão, que necessita de atendimento da policia militar, e a viatura que presta o atendimento.
O COPOM é acionado pelo telefone 190, e tem como missão principal a coordenação de toda a operacionalidade da PM, registra solicitações dos cidadãos, informa os procedimentos corretos a seguir em cada situação, envia as viaturas para o atendimento e expede os extratos das ocorrências.
No interior do COPOM existem outros órgãos importantes de segurança pública como o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal e SAMU. Todos Trabalham de maneira integrada para que o cidadão possa ter um atendimento de qualidade.
Como funciona o COPOM?
1º O cidadão liga para o COPOM (190)
É necessário responder todas as perguntas feitas pelo atendente, pois quanto mais detalhes forem colhidos, com maior eficiência será o serviço policial militar.
2º COPOM repassa, via rádio, todas as informações para a viatura responsável pela área do fato. Goiânia é dividida em áreas, e tem uma unidade da PM responsável por cada uma delas.
3º A viatura recebe as informações e averigua a veracidade das mesmas.
Atualmente, o COPOM recebe cerca 30 (trinta) mil ligações mensais sendo que segundo estatísticas recentes 34% são catalogadas como ligações indevidas conhecidas vulgarmente como “trote”; 26% (vinte e seis) são pedidos de informações como Licenciamento de veículos, multas, menor em local proibido, menores em situação de rua até mesmo solicitações de ambulâncias, embora todos seja casos de relevância, existem órgãos específicos para atenderem esse tipo de ocorrência como o DETRAN, Conselho Tutelar, S.O.S. Criança e Corpo de Bombeiros ou SAMU.
Devido ao grande número de trotes devemos ter o cuidado de orientar nossos filhos quanto a importância do número 190, enquanto uma pessoa está passando um trote, outra pode estar realmente precisando e em muitos casos isso pode significar a morte de alguém.
Fonte: CPC/5
Plantão CPC: Clebson Carvalho
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM