ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Formatura PROERD na cidade de Cocalzinho de Goiás






Formatura PROERD na cidade de Cocalzinho de Goiás




















Aconteceu na manhã de quarta-feira (27) a Formatura da turma do PROERD 2014. 160 alunos se formaram. A cerimônia foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica Santo Antônio e contou com a presença de 350 pessoas, além de autoridades locais.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

As aulas são aplicadas por policiais militares capacitados num módulo de dez lições durante um semestre. No caso de Cocalzinho de Goiás, o programa foi ministrado pelo instrutor 1º SGT Divino Thomaz Raimundo. Segundo ele, a prevenção é o melhor caminho para diminuir a criminalidade. “A gente possibilita aos alunos a informação antes, para que o eles saibam exatamente o que o mundo das drogas tem para oferecer. E não tem nada de bom. Através da prevenção estamos diminuindo a inserção de crianças e adolescentes as drogas”, diz.

A formatura do PROERD contou com o apoio da Polícia Militar (Ten coronel Biano comandante do 13º CRPM, Major Copolla – Comandante do 17ª BPM) e da Prefeitura de Cocalzinho de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Como colaboradores, o prefeito Alair Ribeiro e a secretária Iolanda, acompanhados da equipe da SME e de profissionais de outras secretarias, fizeram questão de participar da formatura realizada no município.

A entrega dos certificados foi realizada por cada diretor escolar, junto com o SGT Thomaz. Além dos diplomas, foi realizada também a entrega de prêmios para os alunos que se destacaram na redação, foi feito uma homenagem ao SGT Thomaz. Logo após, os alunos fizeram o juramento prometendo aos pais se manterem longe das drogas.

O Comandante do 17º BPM, o prefeito e a secretária agradeceram a todos que participaram e aos que deram apoio para que o evento do PROERD fosse realizado com êxito no município.



Texto e fotos: 1º Sargento Jeferson dos Santos Cergílio

Coordenador do Projeto Juventudehttp://www.pm.go.gov.br/Portal1/index.php?link=2&idc=82034&idt=2
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM