ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Índice de Vulnerabilidade Juvenil) é uma medida que busca avaliar as condições de vida em que se desenvolvem os jovens em cada um dos 246 municípios goianos.


O IVJ (Índice de Vulnerabilidade Juvenil) é uma medida que busca avaliar as condições de vida em que se desenvolvem os jovens em cada um dos 246 municípios goianos. O estudo está elaborado com uma linguagem bastante simples de forma a ser bem compreendido por todos que eventualmente venham a utilizá-lo. O índice varia em uma escala de 0 a 100, em que zero corresponde ao município com menor vulnerabilidade e 100 o de maior. Isso ocorre pois o conceito de vulnerabilidade é negativo, ou seja, quanto maior a vulnerabilidade piores são as condições de vida dos jovens. O termo vulnerabilidade é utilizado por se compreender que o jovem não é aquele que oferece riscos, mas, ao contrário, aquele que está mais sujeito a estes riscos. A juventude é uma categoria de indivíduos ainda em formação e, por isso, estão mais expostos/vulneráveis ao contexto social em que se encontram. O IVJ analisa sete variáveis: não incidência de gravidez entre adolescentes de 12 a 18 anos; renda; nível de instrução; taxa de frequência à escola; inserção no mercado de trabalho; atividade de estudo e/ou trabalho e violência sofrida.

De acordo com a avaliação que determina os municípios que oferecem as melhores condições de vida aos jovens, dentre os 246, Luziânia (5ª maior cidade do estado) ocupa apenas a 208º posição. No entorno, só está a frente de Santo Antônio do Descoberto. A colocação de Luziânia no ranking revela a total negligência do poder público atual e gestões anteriores com relação as políticas públicas para a juventude. Infelizmente, a própria juventude luzianiense que não tem por tradição a luta por melhorias sociais no segmento jovem, também é culpada por conta da omissão da maioria dos jovens quando o assunto é política.

Fonte:http://www.seplan.go.gov.br/sepin/down/ivj_indice_de_vulnerabilidade_juvenil_dos_municipios_goianos_2010.pdf

Observando o mapa da violência jovem e o índice de vulnerabilidade juvenil, fica claro que é preciso criar com urgência as tão solicitadas políticas públicas para a juventude, sobretudo aquelas de enfrentamento da violência, criação de emprego e renda e acesso à formação profissional.

Para isso estamos na luta para a criação do Conselho Municipal de Juventude de Luziânia que será o pontapé inicial para todas as outras medidas necessárias e que tem por finalidade estudar, elaborar, analisar, fiscalizar, aprovar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural de Luziânia.

Junte-se a nós, vamos fazer a Luziânia que desejamos. — com Afrânio Meireles e outras 22 pessoas.


FONTEhttps://www.facebook.com/professora.cristovao?ft[ego_id]=100006793806631&ft[qid]=6047039312350544598&ft[mf_story_key]=-2441888382377938426&ft[ei]=&ft[fbfeed_location]=1&ft[insertion_position]=1&__md__=1



Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM