ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 6 de março de 2015

Alagoas conhece modelo de segurança adotado em Goiás






Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas visitaram na manhã desta quinta-feira, 5, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás [SSP-GO]. Recepcionados pelo comandante-geral da PM goiana, coronel Silvio Benedito Alves, e pelo coordenador-geral do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle [CICC], major da PM Francisco Jubé, eles vieram conhecer as inovações tecnológicas e outros programas de redução da criminalidade implantados no Estado.

Acompanhado pelo comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior; e pelo subchefe do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, major Marco Aurélio Costa; o secretário adjunto da Secretaria de Segurança de Alagoas, Delano Sobral Rolim, manifestou interesse em levar ao Estado os avanços do CICC e detalhes sobre o Serviço de Interesse Miliar Voluntário Estadual [Simve]. “Temos interesse em levar ao nosso Estado essas duas grandes inovações”, ressaltou.

Para o comandante-geral da PM de Alagoas, a viabilidade de um acordo de cooperação técnica entre os dois Estados representa um grande avanço. “Temos que buscar nas Polícias e nos Estados mais avançados as ideias e soluções que estão dando certo. Vamos levar nossa proposta com a expectativa de implantar este programa que pode minimizar o problema que temos com a carência de efetivo”, complementa.

Na área tecnológica, dentre as principais ferramentas de controle e organização das atividades administrativas e operacionais apresentadas à comitiva alagoana, estão os sistemas que permitem o acompanhamento em tempo real de viaturas, ocorrências, produtividade, análise criminal e monitoramento dos presos que utilizam tornozeleiras eletrônicas.

“De forma pioneira, estamos fornecendo informações sobre os nossos programas tecnológicos e esse importante programa de redução da criminalidade e apoio social aos egressos das Forças Armadas”, complementou o coronel Silvio Alves sobre o Simve.

CICC

Inaugurado dia 30 de dezembro de 2014, o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle reúne, em um só espaço, soluções tecnológicas e as centrais de atendimento de emergência da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, e a central de videomonitamento de Goiânia.

O local abriga ainda representantes dos órgãos municipais como a Guarda Civil Metropolitana, Agência Municipal de Meio Ambiente [AMMA], Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes [SMT], Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU], e o Consórcio RMTC.


Texto: Cabo Rafael Cardoso

Fotos: Soldado Ludimila Luíza
http://www.pm.go.gov.br/

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM