ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Homem com Down aprende Libras para se comunicar com esposa surda Casal está junto há três anos e tem uma filha de 2 anos, em Luziânia, GO. Eles se conheceram em escola e, no início, se comunicavam por gestos. Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Homem com Down aprende Libras para se comunicar com esposa surda
Casal está junto há três anos e tem uma filha de 2 anos, em Luziânia, GO.
Eles se conheceram em escola e, no início, se comunicavam por gestos.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
FACEBOOK



O auxiliar de limpeza Israel Afonso Lima, de 35 anos, que tem Síndrome de Down, prova que o amor não tem barreiras. Morador de Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, ele estuda a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar com a esposa, a dona de casa Eliene Afonso Brito, de 36, que é surda e muda.

O casal se conheceu há mais de três anos, durante aulas em uma escola da cidade. De acordo com Israel, as primeiras conversas foram ainda por gestos e mímicas, já que ele não conhecia a linguagem de sinais. “Eu a conheci na escola. Aí pedi ela em namoro, pedi para os pais dela liberarem, mas foi muito difícil. Mas depois de muita conversa, meu sogro liberou o nosso namoro”, conta o auxiliar de limpeza.

Israel conta que após o casamento começou a frequentar as aulas de Libras após o trabalho. Para Maria Sirlene Ribeiro, professora da linguagem de sinais, a dedicação do auxiliar de limpeza é um exemplo para todos aqueles que são casados com surdos.Após a aprovação, Israel e Eliene se casaram e tiveram uma filha, que atualmente está com 2 anos. A menina, que não possuiu Down e problemas de audição, também aprende a linguagem de sinais, ensinada pelo pai, para se comunicar com a mãe.


“Se cada esposo de surdo fizesse igual a ele, seria muito mais fácil de cuidar dos filhos. Ele tem uma filha ouvinte, mas está ensinando ela e, os dois, estão aprendendo juntos”, disse Maria.
Eliene, que é surda, e Israel, que tem Down, são casados há três anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Israel durante as aulas de Libras, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
FONTE  G1
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM