ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Licitação para implantar trem de passageiros ligando o DF ao Entorno dever ser lançada em setembro Linha entre Brasília e Goiânia também foi discutida em reunião

Licitação para implantar trem de passageiros ligando o DF ao Entorno dever ser lançada em setembro

Linha entre Brasília e Goiânia também foi discutida em reunião 
Do R7, com Agência Brasília
Encontro reuniu ministro e os governadores de Goiás e do DFTony Winston/Agência Brasília
No próximo dia 17 de setembro, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) vai lançar chamamento público para que empresas privadas apresentem interesse na execução do projeto que pretende ampliar a destinação dos 76 quilômetros da linha férrea entre Brasília e Luziânia (GO), na região do Entorno do DF, para o transporte de passageiros. Os vagões que trafegam entre as duas cidades só levam cargas.
O plano avançou graças ao envolvimento dos governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e de Goiás, Marconi Perillo. Na tarde desta segunda-feira (17), eles se reuniram no Ministério dos Transportes com o ministro Antônio Carlos Rodrigues e debateram assuntos de interesse da população do Entorno. 
Além da utilização da ferrovia para conduzir pessoas, foram discutidas ações que possibilitem estender o Expresso Sul até Luziânia. Os ônibus articulados vão até Santa Maria, no DF.
Outro assunto relevante debatido foi a expectativa de a ANTT lançar, até 30 de outubro, o procedimento de manifestação de interesse para iniciar as propostas de construção do trem de média velocidade que ligará Brasília e Goiânia. 
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, destacou que os projetos relacionados à adaptação da linha férrea e da expansão do Expresso Sul vão melhorar a qualidade de vida daqueles que residem em Águas Lindas, na Cidade Ocidental, em Luziânia, no Novo Gama, em Santo Antônio do Descoberto e em Valparaíso. 
— Os números mostram que 15% dos trabalhadores do DF residem no Entorno, e é justamente essa parcela significativa que será atendida por essas mudanças.
Marconi Perillo ressaltou a parceria entre as unidades da Federação para driblar a falta de recursos financeiros e tocar iniciativas importantes. 
— Essa relação excelente entre os governos de Goiás e de Brasília tem contribuído para darmos sequência à resolução de problemas como esses que afetam a população do Entorno.
Clique aqui e assista reportagem da TV Record Brasília.
 fonte>>>http://noticias.r7.com/distrito-federal/licitacao-para-implantar-trem-de-passageiros-ligando-o-df-ao-entorno-dever-ser-lancada-em-setembro-18082015
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM