ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Moradores de Valparaíso de Goiás atuam em curta filmado na cidade Diretor escolheu trabalhar com pessoas da cidade sem formação em cinema. Filme é produto de uma oficina de cinema realizada com a população.

Moradores de Valparaíso de Goiás atuam em curta filmado na cidade

Diretor escolheu trabalhar com pessoas da cidade sem formação em cinema.
Filme é produto de uma oficina de cinema realizada com a população.

Do G1 GO








Moradores de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e que não têm nenhuma formação na área de cinema ou teatro, participaram da criação e também atuaram em um curta chamado O Melhor Fotógrafo do Mundo. Na trama, um homem tenta mudar sua realidade e se tornar um fotógrafo. Para muitos moradores, esse foi o primeiro contato com a sétima arte.
O filme de 25 minutos foi exibido na cidade na última quarta-feira (5) e todos os que participaram foram assistir muito entusiasmadaos. A ideia para a obra surgiu durante a Oficina de Cinema do projeto Cultura Para Todos, realizado pela Companhia Teatral Vem Viver em parceria com a Prefeitura de Valparaíso de Goiás.
O ator Genivaldo Sampaio, comentou que os moradores ainda podem participar de outras atividades. “Foi só uma das oficinas, são 20 oficinas de cultura em várias áreas”, afirmou.

O filho é interpretado pelo estudante Anacleto Neto Miranda, de 10 anos de idade. O garoto mora em uma casa simples no Bairro Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, e foi um dos escolhido para participar do elenco.
Na trama dirigida por Fáuston da Silva, o personagem principal trabalha na feira da cidade, mas sonha em ser fotógrafo. Para ajudá-lo a conseguir comprar uma câmera fotográfica, seu filho e seu pai o ajudam a juntar dinheiro.
"Nós fomos para o teste e me disseram que eu fui escolhido porque eu parecia mais com o personagem, que tinha que ser parecido com o avô e com o pai”, contou o estudante. O terceiro de cinco irmãos contou que sempre teve vontade de ser escritor, mas, depois da experiência, ele afirma que agora pensa em ser ator. “Quero fazer mais filmes”.
O diretor Fáuston da Silva comentou que ficou impressionado com a atuação do elenco e que a proposta era trabalhar com pessoas que não são profissionais. “O elenco principal são pessoas aqui de Valparaíso e isso é uma bandeira para a gente, porque é um produto cultural da cidade para o país e para o mundo”, contou.
As gravações foram feitas nas ruas do Bairro Céu Azul da cidade, principalmente nos locai mais movimentados e na feira da região. Muitos moradores também atuaram como figurantes em várias cenas.
O curta metragem está concorrendo ao Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 22 de setembro deste ano
O curta foi todo filmado nas ruas de Valparaíso de Goiás  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O curta foi todo filmado nas ruas de Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM