ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

domingo, 4 de outubro de 2015

Mês de setembro tem temperatura média mais quente da história em GO Dados do Inmet apontam que o índice ficou em 35,9ºC, o maior em 78 anos. Cidade de Goiás registrou os termômetros mais altos no dia 24, com 41,9ºC.

03/10/2015 08h29 - Atualizado em 03/10/2015 08h35

Mês de setembro tem temperatura média mais quente da história em GO

Dados do Inmet apontam que o índice ficou em 35,9ºC, o maior em 78 anos.
Cidade de Goiás registrou os termômetros mais altos no dia 24, com 41,9ºC.

Do G1 GO
O mês de setembro foi considerado o mais quente em Goiás dos últimos 78 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a temperatura média no período ficou em 35,9ºC, a maior desde 1937, quando começaram as medições no estado.
O município que teve o dia mais quente foi a Cidade de Goiás, no último dia 24, quando os termômetros bateram a casa dos 41,9ºC. Já na capital o recorde para o mês foi no dia 27, quando a temperatura foi de 38,6ºC.

De acordo com o Inmet, os principais fatores que contribuíram para a alta das temperaturas estão o desmatamento e o crescimento das cidades. Isso porque, com a redução das árvores, as áreas urbanas se transformam em espécies de ilhas de calor. Além disso, a vegetação é responsável por bloquear até 90% dos raios do sol.
Por conta das altas temperaturas, muita gente precisou buscar alternativas para se refrescar. Em Goiânia, os parques ficaram lotados, principalmente nas áreas de sombra.

Outros fatores que fazem com que a sensação térmica seja maior a cada dia, segundo o instituto, são as fumaças dos carros e das queimadas, que são muito frequentes no clima seco.
O Inmet destacou, ainda, que a previsão é que as temperaturas continuem acima da média até o fim do ano. No entanto, o mês de outubro deve ser menos quente do que foi setembro.
Redemoinhos
O mês de setembro também foi marcado por redemoinhos. Eles foram registrados às margens da BR-040, em Luziânia, na BR-060, em Anápolis, e também nas proximidades da GO-210, entre Rio Verde e Santa Helena de Goiás. Um vídeo mostra um dos fenômenos passando no meio de uma queimada, formando um imenso raio de fogo (veja acima).
Segundo os meteorologistas, os redemoinhos se formam quando a superfície esquenta além do esperado, o ar fica leve e sobe mais rápido em forma de espiral, provocando o fenômeno.
Redemoinho é flagrado às margens da BR-040, em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Mês de setembro também foi marcado por redemoinhos, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)fonte g1

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM