ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mais 732 PMs nas ruas Marconi determina preenchimento de 732 vagas na Polícia Militar. Vagas serão ocupadas por aprovados no concurso público


Mais 732 PMs nas ruas
Marconi determina preenchimento de 732 vagas na Polícia Militar. Vagas serão ocupadas por aprovados no concurso público
POR HELTON LENINE
12/11/2015 ÀS 22:16 PM







Por determinação do governador Marconi Perillo, os secretários José Carlos Siqueira (Casa Civil) e Joaquim Mesquita (Segurança Pública) e o comandante-geral da Polícia Militar Sílvio Benedito anunciaram ontem a convocação de 732 excedentes do concurso público da Polícia Militar de 2012, atendendo à decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).


Em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Siqueira leu decreto assinado pelo governador Marconi Perillo que determina a publicação no Diário Oficial do Estado amanhã (13) dos nomes dos convocados. Ele ressaltou que, por determinação do governador, serão realizadas quantas chamadas forem necessárias para preencher as 732 vagas.


Do quadro de 732 policiais, 685 serão soldados combatentes, 40 cadetes e sete músicos. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Benedito, os nomeados devem reunir os documentos necessários e apresentá-los entre os dias 23 de novembro e oito de dezembro.
 O prazo para recursos será entre os dias 10 e 21 de dezembro, e o resultado será divulgado no dia 23 de dezembro. No dia cinco de janeiro, os convocados deverão se apresentar na academia da PM, e começar a fazer o curso preparatório, cuja duração é de nove meses. Entretanto, após três meses de curso, já podem começar a fazer o estágio supervisionado nas ruas.


O secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que esteve no evento, afirmou que, caso haja vagas que não sejam preenchidas em virtude de candidatos não atenderem às exigências de documentos, não passarem no curso preparatório ou optarem por tomar posse ou permanecer em outro concurso público, o governo estadual fará quantas chamadas forem necessárias para preencher as 732 vagas, número determinado por decisão judicial.


O governo estadual publicou no Diário Oficial de ontem o cadastro de reserva dos excedentes do concurso de 2012, reconhecido pela Justiça como 2.124. No entanto, por decisão judicial, o governo deveria convocar um número cujo montante salarial fosse compatível ao que se pagava ao efetivo do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve), extinto neste ano por decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF). A equipe técnica do governo chegou ao número de 732 convocados.


Mesquita e o coronel Sílvio Benedito deram boas vindas aos nomeados e desejaram-lhes perseverança e muita dedicação para que a Polícia Militar de Goiás continue a ser reconhecida como uma das mais aguerridas do país.


Marconi está em São Paulo fazendo contato com investidores


A formalização da transferência da área de cosméticos da brasileira Hypermarcas para a francesa Coty será em Goiânia, marcada em princípio para o dia 7 de dezembro deste ano. O governador Marconi Perillo tratou hoje, em São Paulo, com os executivos da Hypermarcas, Carlos Scorsi e Cláudio Bergamo, a ida do presidente e diretor executivo mundial da Coty, Bart Becht, a Goiânia para a concretização da negociação firmada em R$ 3,8 bilhões. Da movimentada agenda do governador em São Paulo hoje constaram ainda várias reuniões, incluindo uma visita ao governador Geraldo Alckmin e aos os presidentes dos Bancos Santander, Jesús Zabalza, e do Credit Suise, José Olympio Pereira.


Marconi visitou também os empresários Walter Torre e Paulo Remy, acionistas da conceituada empresa imobiliária WTorre. Com todos os empresários “tratei da expansão de negócios e novos investimentos em Goiás”, disse o governador, que tem se esmerado em prospectar junto a empresas brasileiras e também no exterior novos empreendimentos para contribuir com o desenvolvimento de Goiás.


Marconi informou que quer focar os olhos dos empreendedores brasileiros e também internacionais para Goiás, com a concretização da negociação entre Hypermarcas e Coty, e buscar convencer os empresários a promover outros investimentos no Estado. Ele tem mostrado aos investidores que, apesar da crise vivida pelo Brasil, Goiás tem conseguido se destacar positivamente no cenário econômico, pois enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país deve ser negativo em perto de 3% o de Goiás, segundo as projeções, deve ficar positivo em cerca de 0,5% este ano.


O negócio entre Hypermarcas e Coty inclui a venda de marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, entre outras. À tarde, Marconi visitou ainda seu Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, de quem é amigo. 
fonte DM
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM