ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Marconi garante que intensificará investimentos em cultura

Marconi garante que intensificará investimentos em cultura

Declaração foi feita na solenidade de entrega do Troféu Jaburu. A edição 2015 da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo) também foi cancelada pelo governo na semana passada


Do Mais Goiás, em Goiânia    

(Foto: Divulgação)

Durante solenidade de entrega do Troféu Jaburu, de Medalhas do Mérito Cultural e de Diplomas de Mérito Cultural, o governador Marconi Perillo garantiu que intensificará os investimentos em Cultura no Estado nos próximos três anos de gestão. A declaração, proferida na noite desta segunda-feira (16/11) foi feita quase uma semana depois do anúncio do cancelamento dos festivais Canto da Primavera, em Pirenópolis, e a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo).

“Quero assegurar a todos que vamos continuar priorizando e com mais ênfase os próximos três anos”, afirmou o governador. “Nós todos estamos conscientes do valor e da importância da Cultura para nosso Estado e para o País. Foi assim em todos os outros governos e não será diferente neste”, afiançou.


No dia 10, na ocasião do anúncio de que neste ano Goiás não contará com dois de seus maiores eventos, o governo justificou a medida dizendo que a “decisão decorre das dificuldades econômico-financeiras do País e do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado”. A declaração foi assinada pelo governador Marconi Perillo e pelas secretárias da Fazenda, Ana Carla Abrão, e de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira. 

À plateia presente na noite de ontem no Palácio da Música Belkiss Spencière, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, Marconi lamentou o momento de crise porque passa o Brasil, mas assegurou que voltará a garantir recursos para a Cultura. “Espero que possamos fazer mais ainda pela Cultura. Esse ano foi um ano difícil, um ano de ajustes, um ano de crise para o País, e não dava para ser diferente em aqui. Goiás se diferencia economicamente dos outros estados, mas nós não vivemos em uma ilha. Por isso, todos tivemos de dar a nossa cota de sacrifício.”

Solenidade 

Neste ano, o Troféu Jaburu foi entregue ao artista plástico Elder Rocha Lima. Além da premiação principal, a solenidade realizou a entrega de seis Medalhas e 20 Diplomas de Mérito Cultural.

Em entrevista concedida à imprensa, Marconi destacou a relevância do Troféu Jaburu. “Esse é o mais importante prêmio cultural do nosso Estado, é como uma espécie de Juca Pato nacional. Reconhece todos os valores a um premiado principal e também outros premiados em várias categorias”, explicou.

Entre as autoridades presentes, estavam os secretários José Carlos Siqueira (Casa Civil), Ana Carla Abrão (Sefaz), Raquel Teixeira (Seduce); a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Nancy Ribeiro; o superintendente de Cultura, Nasr Chaul; o gestor-chefe de CCON, Lisandro Nogueira; deputados estaduais e vereadores.

O Troféu Jaburu foi criado por lei no fim da década de 1970 e entregue pela primeira vez a Cora Coralina, em 1980. O Troféu Jaburu é considerado a mais distinta comenda que o governo do Estado concede aos nomes e valores da cultura goiana. A escolha dos agraciados ocorre em reunião aberta realizada pelo Conselho Estadual de Cultura, sempre no mês de novembro, e é feita a partir do voto dos conselheiros.

http://www.emaisgoias.com.br/2015-11-17/arte-e-diversao/goiania/cultura/marconi-garante-que-intensificara-investimentos-em-cultura


Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM