ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PM que salvou bebê engasgado reencontra família: 'Experiência única' Menina de 1 ano e 5 meses passou mal dentro de loja, em Formosa, GO. Câmera de segurança de comércio flagrou momento do socorro; veja vídeo.

PM que salvou bebê engasgado reencontra família: 'Experiência única'

Menina de 1 ano e 5 meses passou mal dentro de loja, em Formosa, GO.
Câmera de segurança de comércio flagrou momento do socorro; veja vídeo.

Do G1 GO
O policial militar Romário Silveira reencontrou a menina Paloma da Silva, de 1 ano e 5 meses, dois dias após ajudá-la a desengasgar, dentro de uma loja, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Após o salvamento bem-sucedido, que foi registrado por câmeras de segurança do comércio (veja acima), ele disse que a ação será inesquecível.
“Foi uma experiência única, ainda mais que eu que estou prestes a ser pai. É inexplicável. Graças a Deus ela está bem, a mãe também. Terei uma história para contar para minha filha quando ela nascer”, disse o PM.
 A mãe da criança, a dona de casa Zildete da Silva, contou que havia dado um remédio para a filha e, em seguida, a amamentou. Pouco depois, quando fazia compras na loja, percebeu que a menina estava com o corpo mole. Em seguida, a menina começou a engasgar.
As imagens da câmera de segurança mostram quando a mãe e outros clientes tentavam, desesperados, salvar a criança. Zildete deitou a filha de bruços sobre o próprio braço e deu alguns tapinhas nas costas. Muitas pessoas se aproximaram para tentar ajudar, mas não conseguiram fazer com que a menina voltasse a respirar normalmente.

Nesse momento, dois policiais militares faziam um patrulhamento a pé pela região e foram chamados pela gerente da loja. Rapidamente, eles entraram no estabelecimento e Silveira pegou a criança, que já estava desacordada e com a pele pálida, e a colocou no chão. Em seguida, iniciou os procedimentos de reanimação e, em menos de um minuto, levantou com a menina já desengasgada e a entregou de volta para a mãe.
Na ocasião, a bebê foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, após avaliação médica, foi liberada.

Após o susto, Zildete fez questão de receber o PM em casa. “Eu tenho que agradecer a ele por ter salvado a minha filha, pois se não fosse ele, ela não estaria aqui comigo. Agradeço a ele e a Deus”, disse.
Gerente do comércio, Suzy dos Santos também se disse aliviada com o desfecho do caso. “Todos ficaram muito assustados, pois isso nunca tinha acontecido um fato desse aqui dentro da loja. Mas graças a Deus que deu tudo certo”, afirmou.
PM esteve na casa de bebê após salvamento, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)PM esteve na casa de bebê após salvamento, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM