ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sábado, 30 de janeiro de 2016

Quase 20 toneladas de peixes mortos são encontrados em lago Peixes apareceram boiando no no Lago Serra da Mesa, no noroeste de Goiás, quarta (27) e quinta-feira (28). Há a suspeita de contaminação com agrotóxicos das plantações durante as chuvas

Quase 20 toneladas de peixes mortos são encontrados em lago

Peixes apareceram boiando no no Lago Serra da Mesa, no noroeste de Goiás, quarta (27) e quinta-feira (28). Há a suspeita de contaminação com agrotóxicos das plantações durante as chuvas

 
    

 postado em 29/01/2016 10:22 / atualizado em 29/01/2016 10:51
 Renato Alves
Divulgação/Secima
 
Mais de 19 toneladas de peixe mortos foram encontradas no Lago Serra da Mesa, no noroeste de Goiás, quarta (27) e quinta-feira (28). Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima) estão nos municípios de Campinorte e Uruaçu para acompanhar as investigações do que pode ser a causa da mortandade dos peixes. Há a suspeita de que o lago tenha sido contaminado com agrotóxicos das plantações durante as chuvas ou que houve choque térmico com a água do reservatório.

Técnicos de de Uruaçu e Campinorte da Fundação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Fundater) estão trabalhando para diagnosticar a causa das mortes dos peixes. Fiscais e policiais militares estão vasculhando a região em busca de possíveis lançamentos clandestinos no lago.

O laudo da análise deve ficar pronto ainda nesta sexta-feira (29). Assim, os fiscais esperam que o resultado ajude a esclarecer o caso.
http://www.correiobraziliense.com.br/


Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM