ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Preso último integrante da quadrilha de Iterley, diz Polícia

Preso último integrante da quadrilha de Iterley, diz Polícia

Além de metralhadora, pistolas, munições e cocaína, PM apreendeu com Everton Oliveira cartas com orientações sobre como dominar presídios no interior


Do Mais Goiás, em Goiânia    Postado em: 12/02/2016 17:39

Everton da Silva Oliveira (Foto: Divulgação)
Compartilhar
Ao flagrar um homem com drogas e armas de grosso calibre, os militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) descobriram que o traficanteIterley Martins de Souza, de 32 anos, que foi preso em setembro do ano passado em Fortaleza (CE), tem planos de dominar todos os presídios do interior de Goiás. 

Em quatro cartas escritas à mão, e que estavam com Everton da Silva Oliveira de 25 anos, o “Danone”, Iterley dá orientações sobre como conquistar novos membros para a quadrilha.

Segundo a Polícia Militar (PM), após receber uma denúncia anônima de que um homem estaria vendendo armas e drogas a mando do traficante Iterley, policias militares foram até o Condomínio Indiana, que fica no Bairro Residencial Florida, na Região Sudoeste de Goiânia.

Pouco antes das 13 horas, Everton Oliveira chegou ao condomínio abordo de um VW Gol e quando os policiais tentaram abordá-lo, ele fugiu após efetuar disparos contra os militares. Logo em seguida, iniciou uma perseguição policial que culminou com a prisão do suspeito após ele entrar em um outro condomínio - que fica ao lado de onde aconteceu a primeira abordagem. 

Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre nove milímetros, com dois carregadores e 25 munições, e uma segunda Pistola Calibre 380 com 19 munições, além de 36 comprimidos de êxtase.

Preso, Everton levou os militares até um apartamento em um condomínio localizado no Jardim Presidente, onde ele guardava uma submetralhadora calibre nove milímeros, um carregador com 13 munições, uma pistola Glock também nove milímetros com kit rajada e um carregador tubular que comporta 100 munições. 

Os militares também encontraram outras 17 munições calibre nove milímetros, cinco quilos de cocaína pura, um quilo e meio de crack e duas balanças de precisão. No mesmo local onde Danone foi abordado, os PMs também prenderam Igor Ribeiro de Melo de 18 anos, que estava com uma das pistolas apreendidas.

O que mais chamou a atenção, porém, foram as cartas que o preso contou terem sido escritas por Iterley. “Nas cartas, o Iterley ensina como fazer para dominar alas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia. Ele também fala para Danone procurar alguns presos no interior que ficarão responsáveis por tomar conta das cadeias de determinadas cidades", disse o Capitão André Ribeiro Nunes, do Graer. "Tem outros relatos que o Iterley diz que os seus rivais logo serão eliminados", completou o capitão.

Iterley Martins de Souza, de 32 anos, atualmente cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
FONTE É MAIS GOIAS

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM