ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

domingo, 13 de março de 2016

Manifestantes fazem atos contra o governo de Dilma Rousseff, em Goiás

Manifestantes fazem atos contra o governo de Dilma Rousseff, em Goiás

Vestidos nas cores verde e amarelo, eles pedem fim da corrupção.
Em Goiânia, organizadores dizem que 90 mil participam; PM estima 50 mil.

Fernanda Borges e Murillo VelascoDo G1 GO
Manifestantes protestam contra a corrupção, o governo federal e pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Goiânia, na tarde deste domingo (13). Eles se concentraram na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, desde a manhã, e por volta das 14h40 partiram em caminhada à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, onde começaram a chegar às 15h50, sob chuva.

Os organizadores dizem que 90 mil pessoas participam. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar estima que são cerca de 50 mil manifestantes.
Artista plástico elabora boneco chamado 'mosquita Dilma' para protesto em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/ G1)Artista plástico elabora boneco chamado 'mosquita Dilma'  (Foto: Murillo Velasco/ G1)
Alguns manifestantes usam faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Outros cartazes são em apoio ao juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato - que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
Artista plástico, Aucizer confeccionou a “mosquita Dilma”, boneco que é uma "fusão" entre a presidente e o mosquito Aedes aegypti. Quem também chama atenção no ato é o sósia do agente da PF Newton Ishii, conhecido como "japonês da federal". O policial ganhou notoriedade por ter acompanhado as detenções dos principais políticos e empresários presos na Operação Lava Jato.
Sósia do japonês da federal participa de protesto em Goiânia (Foto: Giovana Dourado/ TV Anhanguera)Sósia do japonês da federal participa de protesto em Goiânia (Foto: Giovana Dourado/ TV Anhanguera)

Os participantes cantam o Hino Nacional e fazem orações durante a caminhada, que passou pela Rua 106, Avenida 85, Avenida T-59 até a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu.
A PM reforçou o efetivo para garantir a segurança durante o trajeto. Um jovem que tentou subir no trio elétrico dos organizadores teve de ser contido. Apesar do incidente, a polícia informou que não houve detenção e o ato segue pacífico até as 16h.
  •  
Manifestantes caminham pelas ruas de Goiânia em ato contra o governo Dilma, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)Manifestantes caminham pelas ruas de Goiânia em ato contra o governo Dilma (Foto: Murillo Velasco/G1)
'Buzinaço'
Mais cedo, por volta das 10h30, um grupo de motociclistas promoveu um “buzinaço” pelas ruas da região sul de Goiânia. Eles passaram em frente à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, quando gritavam palavras de ordem contra a corrupção e chamavam a população para participar do movimento.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao G1 que o ato foi pacífico, mas não estimou quantos motociclistas participaram. Já os organizadores estimaram que eram cerca de 100.
Anápolis
Em Anápolis, a 55 km de Goiânia, o protesto começou por volta das 9h na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2,5 mil pessoas participam do ato. Já os organizadores estimam que são cerca de 600.
Vestidos com as cores verde e amarelo, muitos portavam bandeiras do Brasil e cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro. Classes como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a  Associação Comercial e Industrial de Anápolis e a Maçonaria se juntaram a população no protesto.
GOIÁS: Manifestantes carregam cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato (Foto: Diego Matos/TV Anhanguera)Manifestantes levam cartazes em apoio ao juiz Sérgio Moro em Anápolis (Foto: Diego Matos/TV Anhanguera)


Rio Verde
Já em Rio Verde, no sudoeste do Goiás, um grupo protestou na região central da cidade entre 10h e 12h. Segundo a PM, o ato reuniu 1,5 mil pessoas. Já os organizadores estimaram que eram 2 mil manifestantes.
Grupo também fez protesto contra o governo em Rio Verde, Goiás (Foto: Divulgação/PM)Grupo também fez protesto contra o governo em Rio Verde (Foto: Divulgação/PM)
Jataí
Ainda no sudoeste goiano, moradores de Jataí também protestaram contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato, que foi pacífico, ocorreu entre 9h30 e 11h30.
Em carros, motocicletas e bicicletas, os manifestantes passaram pelas principais ruas da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o ato reuniu 1,5 mil pessoas. Para a organização, foram 3 mil.
  •  
Moradores protestam contra o governo federal em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Moradores protestam contra o governo federal em Jataí (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM