ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

domingo, 24 de abril de 2016

Moradores apedrejam viatura da PM e suspeito foge pela janela; veja vídeo Vidro do veículo quebrou após ser atingido por pedra lançada por morador. PM justifica que menor não estava algemado porque não resistiu à detenção.


Moradores apedrejam viatura da PM e suspeito foge pela janela; veja vídeo

Vidro do veículo quebrou após ser atingido por pedra lançada por morador.
PM justifica que menor não estava algemado porque não resistiu à detenção.

Do G1 Ribeirão e Franca
Um adolescente suspeito de roubar um comércio em Bebedouro (SP) fugiu de dentro da viatura da Polícia Militar, em movimento, após o vidro traseiro do veículo ser quebrado por uma pedra lançada por moradores que queriam impedir a apreensão.
O crime ocorreu na tarde deste sábado (23). Depois de receberem uma denúncia anônima de que um jovem havia roubado um minimercado, policiais militares encontraram o suspeito pilotando uma moto, sem capacete, no bairro União.
O adolescente foi abordado e colocado sem algemas dentro da viatura da PM, para ser levado até o Plantão Policial. Nesse momento, consta no registro da PM que moradores começaram a atirar pedras contra o veículo e os policiais, na tentativa de impedir a detenção.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra que uma das pedras lançadas atinge o vidro traseiro da viatura. Quando o menor é colocado no carro e um dos PMs fecha o porta-malas, a janela inteira cai no asfalto. Mesmo assim, eles decidem seguir em direção à delegacia.
O menor aproveita então que o vidro está quebrado e salta da viatura em movimento. Os policiais dão ré e tentam perseguir o suspeito, que foge correndo. Ele não foi localizado até a manhã deste domingo (24).
Menor aproveita o vidro quebrado e foge da viatura em movimento (Foto: Reprodução/EPTV)Menor aproveita o vidro quebrado e foge da viatura em movimento (Foto: Reprodução/EPTV)
PM se justifica
O capitão da PM Flávio Mira D'arbo justificou que em nenhum momento o adolescente resistiu à abordagem ou demonstrou a intenção de fugir. Por esse motivo, o jovem foi colocado na viatura sem ser algemado.
D’arbo explica que uma súmula do Supremo Tribunal Federal determina as situações em que os policiais devem, ou não, usar as algemas. Nesse caso, segundo o capitão, como o menor não oferecia risco de fuga, não cabia o uso do instrumento.
“A circunstância do ambiente também estava hostil por conta do arremesso de pedras, então o policial precisava ter uma conduta rápida e, por se tratar de um menor que não ofereceu resistência e nem demonstrou a intenção de evadir-se, ele optou por não algemá-lo”, diz.
Vídeo mostra que adolescente é colocado na viatura sem ser algemado (Foto: Reprodução/EPTV)Vídeo mostra que adolescente é colocado na viatura sem ser algemado (Foto: Reprodução/EPTV)
O capitão afirma que o adolescente já foi identificado e está sendo procurado. Ele conta ainda que essa não foi a primeira vez em que PMs são hostilizados no bairro União. Um vídeo gravado durante uma outra perseguição mostra moradores atirando pedras contra a viatura.
“Policiais foram alvejados por tijolos, por grandes pedras, inclusive no crânio. Teve um colega que sofreu três paradas cardíacas em uma ocorrência, por conta de pedras jogadas por moradores que defendem alguns criminosos que atuam naquele ambiente”, diz.
Ainda segundo o capitão da PM, existe a recomendação aos policiais para não entrarem no bairro sem o apoio de outras viaturas, justamente pelo histórico de violência no local, considerado um dos maiores pontos de tráfico de drogas da cidade.
“No caso em si, eles não tiveram tempo porque se depararam com uma moto em fuga e em atitude suspeita e, se fossem aguardar por mais alguns instantes, provavelmente perderiam esse veículo e perderiam a oportunidade de prender o ladrão”, afirma.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que investigará o roubo ao comércio e a fuga do menor.
Suspeito de roubar minimercado foge da viatura da PM em movimento (Foto: Reprodução/EPTV)Suspeito de roubar minimercado foge da viatura da PM em movimento (Foto: Reprodução/EPTV)
Menor foge pelo vidro quebrado da viatura da PM em Bebedouro (Foto: Reprodução/EPTV)Menor foge pelo vidro quebrado da viatura da PM em Bebedouro (Foto: Reprodução/EPTV)fontehttp://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/04/moradores-apedrejam-viatura-da-pm-e-suspeito-foge-pela-janela-veja-video.html
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM