ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dona de casa ensina a preparar doce de bola de queijo, em Luziânia, GO Sobremesa leva como ingredientes apenas ovos, açúcar, queijo e água. Segundo Vilma Alves, além de delicioso, o doce é fácil e rápido de fazer.

Dona de casa ensina a preparar doce de bola de queijo, em Luziânia, GO

Sobremesa leva como ingredientes apenas ovos, açúcar, queijo e água.
Segundo Vilma Alves, além de delicioso, o doce é fácil e rápido de fazer.

Do G1 GO









No quadro ‘Sabores do Campo’ deste domingo (7), a dona de casa Vilma Alves ensina como preparar o doce de bola de queijo, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo ela, além de deliciosa, é uma receita rápida e fácil de fazer.
Apesar de conter ovos, a dona de casa diz que o preparo não fica com cheiro, nem gosto de ovos, e revela que o segredo é colocar o bolinho para fritar quando a calda estiver fervendo.
“Com certeza, não fica com cheiro e nem gosto de ovo. De jeito nenhum. É só colocar [o bolinho] na calda fervente que não fica com gosto de ovo. É o segredo”, diz.
Confira o que é preciso para preparar o doce de bola de queijo.
Ingredientes:
- 6 ovos
- 1 kg de açúcar
- 1 kg de queijo curado ralado
- 2 litros de água
Modo de fazer:
Para preparar a calda, coloque a água e o açúcar para ferver em fogo alto durante 30 a  40 minutos. Dona Vilma alerta que o ponto da calda deve ser mais fino do que o normal.
“Não pode deixar o melado muito grosso não, tem que ser bem fininho. Depois que colocar as bolinhas que ele vai engrossando, que vai tomando consistência”, explica.
Enquanto a calda inicia fervura, comece o preparo do bolinho misturando o queijo e os ovos. A dona de casa afirma que, se o queijo estiver bem curado, a receita pode ser feita com cinco ovos, ao invés de seis.
Ainda segundo Vilma, algumas pessoas costumam bater a mistura no liquidificador, entretanto, ela não indica.
“É muito simples e muito rápido de fazer. Aqui tá o queijo ralado e eu vou quebrar os ovos e misturar. Eu acho melhor com a mão mesmo. Vai mexendo, mexendo, até dar a consistência para fazer as bolinhas”, afirma.
Depois de misturado, é hora de fazer as bolinhas. Com a quantidade de ingredientes utilizados, Vilma afirma que a receita rende mais de 100 bolinhas de queijo.
Após enrolar as bolinhas, coloque-as na panela da calda, que deve estar fervendo, e espere que ela cozinhe. Vilma afirma que o doce pode ser servido frio ou quente, a escolha de quem for comer.
“É só esperar ela cozinhar e tomar uma corzinha, uma douradinha. Quem gosta dela mais moreninha, deixa mais no fogo”, relata a dona de casa.
Dona de casa ensina a preparar doce de bola de queijo, em Luziânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Doce pode ser servido frio ou quente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM