ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL PELA MORTE DO POLICIAL HÉLIO VIEIRA ANDRADE


NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL PELA MORTE DO POLICIAL HÉLIO VIEIRA ANDRADE




NOTA DE PESAR E LUTO OFICIAL PELA MORTE DO POLICIAL
HÉLIO VIEIRA ANDRADE


É com pesar que o Governo do Estado de Roraima comunica o falecimento do SOLDADO HÉLIO VIEIRA ANDRADE, ocorrido na noite desta quinta-feira, 11 de agosto de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, vítima de homicídio causado por disparo de arma de fogo, ocorrido na quarta-feira, dia 10, quando estava em serviço.


O SOLDADO H. VIEIRA nasceu em Boa Vista – RR, no dia 24 de dezembro de 1980. Filho do senhor Aquino de Souza Andrade e Martinha Vieira Andrade. Foi incorporado as fileiras da Polícia Militar de Roraima no dia 02 de Janeiro de 2003.


Possuía os cursos de Combate com Facas, realizado em 2005 e compôs o Batalhão Escola de Pronto Emprego, além de ter participado da INCGE (Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos), realizado em 2016.


Exerceu suas atividades profissionais no 1º Batalhão de Polícia Militar, na CIPG (Companhia Independente de Policiamento de Guarda) garantindo a segurança na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e integrava a Força Nacional desde o ano de 2015.


Sua história também é marcada por uma paixão pelo esporte, tendo ele conquistado a primeira colocação em diversas competições de futebol society locais, em 2006 durante campeonato realizado pela AssoPBM (Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares), em 2007 no torneio do Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis do Ex-território Federal de Roraima) e em 2013, na gincana alusiva ao dia do servidor público.


Excelente profissional, que irradiava alegria por onde atuava, possuidor de vários elogios registrados na sua ficha individual por ocorrências de grande vulto bem sucedidas. Tais consagrações demonstram a grandeza deste soldado da Polícia Militar e a competência com a qual realizava suas funções.


Um dos grandes sonhos deste guerreiro era participar na Segurança das Olimpíadas na Rio-2016 pela Força Nacional de Segurança Pública. Ele alcançou o objetivo e foi realizando que este sonho que nos deixou, com a missão e o dever cumprido, mesmo com o sacrifício da própria vida, em defesa da sociedade, porque para o policial militar, “Missão dada é missão cumprida”.


O Governo de Roraima, em nome da sociedade agradece, reconhece a dedicação do policial militar e chora a perda trágica deste profissional em pleno exercício do dever de proteger a sociedade. E considerando que o juramento de entregar a própria vida em prol da segurança pública verdadeiramente se cumpriu, DECRETA luto oficial de três dias no Estado.


A governadora Suely Campos e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Dagoberto da Silva Gonçalves, enviam condolências em nome do povo de Roraima à família do SOLDADO PM HÉLIO VIEIRA ANDRADE, ao tempo que manifestam solidariedade aos amigos e a toda família policial militar.


“Policiais militares, pretorianos, homens treinados, preparados para missão. Honrar seu juramento é sua meta, cuidar e defender a sociedade é seu objetivo.” (Autor: Desconhecido)


Palácio Senador Hélio Campos, 11 de agosto de 2016.


SUELY CAMPOS
Governadora do Estado de Roraima
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM