ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com três miomas, dona de casa luta há 1 ano por cirurgia na rede pública Ela sofre com sangramentos constantes e anemia profunda, em Goiás. Mulher chegou a fazer exames, mas procedimento ainda não foi realizado.

Com três miomas, dona de casa luta há 1 ano por cirurgia na rede pública

Ela sofre com sangramentos constantes e anemia profunda, em Goiás.
Mulher chegou a fazer exames, mas procedimento ainda não foi realizado.


Do G1 GO
A dona de casa Jerusa Maria da Silva Macedo, de 49 anos, luta há um ano por uma cirurgia na rede pública de saúde, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ela tem três miomas e feridas no útero e, por conta do problema, sofre com sangramentos constantes. De tanto perder sangue, ela já foi diagnosticada com uma anemia profunda.
“É perigoso dar uma hemorragia e eu não resistir. No mês passado eu tive uma e fiquei ruim, fui parar no hospital para tomar injeções e estancar o sangue. Tenho medo de acontecer o pior, que é falecer”, lamenta a dona de casa.

Enquanto sofre com os sangramentos, ela ainda precisa enfrentar uma fraqueza constante por causa da anemia. Ela diz que não consegue realizar tarefas domésticas simples e precisa ser amparada por uma irmã.
Jerusa conta que foi diagnosticada com os miomas em setembro do ano passado. Há dez meses ela chegou a ser chamada para fazer exames pré-operatórios, no entanto, a cirurgia dela não chegou a ser marcada.
“A gente vive igual a uma bola, pois chutam para um lado, chutam para o outro e nada se resolve”, diz a irmã de Jerusa, a dona de casa Lúcia Maria da Silva.
Além dos problemas de saúde, Jerusa também luta para conseguir comprar todos os remédios que precisa. Ela também é diabética e sobrevive, com o marido, com apenas um salário mínimo.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, que informou que a consulta pré-operatória da dona de casa está marcada para o próximo dia 3 de outubro, no Hospital São Domingos, em Goiânia. O órgão não explicou o motivo da demora para a realização do procedimento.
Jerusa Macedo, 49, fez exames pré-operatórios, mas aguarda há 1 ano por cirurgia, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jerusa fez exames pré-operatórios, mas aguarda há 1 ano por cirurgia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)fonte g1 goiás


Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM