ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

sexta-feira, 31 de março de 2017

BRT do Entorno Sul, entre Goiás e DF, pode sair do papel A ANTT e o Governo de Goiás debateram com Ministério das Cidades a criação de um BRT que vai ligar a cidade de Luziânia (GO) e Santa Maria (DF)

BRT do Entorno Sul, entre Goiás e DF, pode sair do papel

A ANTT e o Governo de Goiás debateram com Ministério das Cidades a criação de um BRT que vai ligar a cidade de Luziânia (GO) e Santa Maria (DF)
Enviar por E-mail

 BRT
Fonte: Agecom  |  Autor: Agecom  |  Postado em: 16 de março de 2015
BRT
BRT
créditos: Google Imagens

O secretário de Cidades e Meio Ambiente Vilmar Rocha recebeu na semana passada, em seu gabinete, o secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana Dário Reis e a diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Ana Patrizia Gonçalves de Lira, além de técnicos do ministério das Cidades, para debater a construção do BRT do Entorno Sul.

O chamado BRT do Entorno Sul está orçado em R$ 901 milhões e terá uma extensão de 30 quilômetros, interligando a Rodoviária do Plano Piloto a Unidade Administrativa de aos municípios de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, através da BR-040. Atualmente, a demanda para este trecho é de 147 mil passageiros por dia e as previsões é que em 10 anos chegue a mais de 197 mil passageiros por dia.

O projeto foi elogiado pelo secretário nacional de Mobilidade Urbana, Dário Reis, ele afirmou que o governo federal está interessado no projeto. “A nossa vinda para Goiânia demonstra o quanto estamos interessados em ajudar o Governo de Goiás e o valor que damos a este projeto”, destacou

O Secretário Vilmar Rocha disse que a reunião foi importante em busca da viabilização do projeto. “Foi uma reunião objetiva, profissional e de um valor muito importante porque estamos padronizando as informações e as medidas em conjunto entre o Governo de GO e do DF com a ANTT para que possamos avançar na viabilização deste projeto”, explicou Vilmar Rocha.

O chamado BRT do Entorno Sul está orçado em R$ 901 milhões e terá uma extensão de 30 quilômetros, interligando a Rodoviária do Plano Piloto a Unidade Administrativa de aos municípios de Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama, através da BR-040.

Segundo Dário Reis, a partir de agora será desenvolvido um trabalho conjunto entre o Ministério das Cidades, a ANTT e o Governo de Goiás para que seja realizado um planejamento adequado e que atenda todas as exigências e necessidades das partes. “Pode ser que ele não saia tão rápido, mas sairá com a qualidade necessária e isso é o mais importante”, disse.

Leia também:
Metrô-DF lança edital para planejamento de transportes sobre trilhos
Como está o Plano de Mobilidade em sua cidade?
VLTs do Rio e Goiânia serão fabricados no Brasil
FONTE http://www.mobilize.org.br/noticias/7829/brt-do-entorno-sul-entre-goias-e-df-pode-sair-do-papel.html
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM