ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

terça-feira, 4 de julho de 2017

Mulher presa por sequestrar bebê no DF passa por audiência de custódia em Goiás Durante sessão, juiz vai analisar se diarista vai seguir presa ou responderá ao processo em liberdade. Crime ocorreu quando mãe da criança fazia consulta médica.


Mulher presa por sequestrar bebê no DF passa por audiência de custódia em Goiás

Durante sessão, juiz vai analisar se diarista vai seguir presa ou responderá ao processo em liberdade. Crime ocorreu quando mãe da criança fazia consulta médica.
Por Sílvio Túlio, G1 GO



Cevilha foi presa suspeita de sequestrar bebê de três meses de idade (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A diarista Cevilha Moreira dos Santos, de 44 anos, presa suspeita de sequestrar um bebê no Distrito Federal, passa por audiência de custódia nesta terça-feira (4), em Planaltina, no leste de Goiás, onde foi detida. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a sessão estava prevista para começar às 9h30, mas houve atraso de 1h. No procedimento, vai ser decidido se ela seguirá em cárcere ou se vai poder responder ao processo em liberdade.

O caso será analisado pelo juiz Carlos Gustavo Fernandes de Morais no Fórum da cidade. A suspeita, que está detida na Cadeia Pública de Planaltina, é acompanhada de um defensor público nomeado peala Justiça. De acordo com o delegado Cristiomário Medeiros, responsável pelo caso, também deve ser decidido se o caso tramitará na Justiça de Goiás ou do DF.

"Vai ser apreciada a questão da competência, uma vez que o crime ocorreu no DF, mas ela foi presa em Goiás. De qualquer forma, eu posso terminar a investigação e finalizar o inquérito", disse ao G1.

O sequestro do bebê, que tem três meses de vida, aconteceu na manhã da última quinta-feira (29), enquanto a mãe da criança, Arlete Bastos da Silva, fazia um exame médico em uma clínica particular de medicina do trabalho, no Setor de Diversões Sul, em Brasília.




Vídeo mostra momento em que mãe reencontra bebê sequestrado, em Planaltina, GO


As imagens das câmeras de segurança do consultório mostram a mãe e a suspeita entrando juntas no prédio. Ela foi presa pela Polícia Militar após uma denúncia.

A mãe da criança foi à delegacia, onde reencontrou a filha (veja vídeo acima). Ela prestou depoimento e voltou para casa com a criança, em Sobradinho, no DF.

Oferta de emprego

Segundo o delegado, Cevilha se aproximou da mãe da menina uma semana antes do sequestro. Ela se passou por assistente social e ofereceu um emprego para a mulher, que trabalhava como faxineira. Na quinta-feira, ela acompanhou a mulher em uma consulta, momento em que teria levado o bebê.

Funcionários da clínica disseram ao G1 que, ao sair da sala da médica, depois do exame, a mãe da criança perguntou pela mulher que a acompanhava. Como ninguém soube informar, aos gritos, ela teria dito que haviam sequestrado o bebê.




Foto da Cevilha com o bebê no colo saindo do hospital (Foto: PMDF/Divulgação)

O namorado de Cevilha, que não teve a identidade divulgada, afirmou em depoimento que ela dizia estar grávida de uma menina. Ele afirmou que não sabia que mulher planejava o crime. Inclusive, o casal tinha montado um quarto de bebê em casa. O delegado acredita que Cevilha simulou a gravidez para manter o relacionamento e, por isso, premeditou o sequestro da criança.

“Segundo ele, o relacionamento estava conturbado, mas por causa dessa gravidez não se separaram. Desde o fim do ano passado ela diz para ele que está grávida esperando uma menina. Desde então, ela começou a não se mostrar para ele e a usar roupas mais largas. Ele disse que pedia os exames comprovando, mas ela nunca mostrava. Ela sempre escondeu dele qualquer possibilidade de confirmação”, contou o delegado.

De acordo com o delegado, ela falsificou uma certidão de nascimento dois dias antes de sequestrar a menina.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.



Mulher suspeita de sequestrar bebê no DF portava certidão de nascimento falsificada (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

PLANALTINA
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM