ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI

OBRIGADO POR VOSSA VISITA***

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Criança é atropelada ao descer de ônibus escolar em Valparaíso de Goiás; vídeo Apesar do forte impacto, menino de 8 anos não sofreu fraturas e passa bem. Moradores cobram redutores de velocidade na via.


Criança é atropelada ao descer de ônibus escolar em Valparaíso de Goiás; vídeo

Apesar do forte impacto, menino de 8 anos não sofreu fraturas e passa bem. Moradores cobram redutores de velocidade na via.
Por Murillo Velasco, G1 GO



Vídeo mostra criança ser atingida por carro ao sair de escola em Valparaíso de Goiás
Um menino de 8 anos de idade foi atingido por um carro logo após descer do ônibus escolar, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a babá tenta impedir que o ele atravessasse a rua, e faz um sinal para o carro parar, mas a criança acaba sendo atingida (veja vídeo acima).

De acordo com a mãe do menino, a dona de casa Maria do Socorro Moreira, o filho não sofreu nenhuma fratura, mas teve que ter o braço imobilizado para conter um inchaço. “Agora ele está usando só a bandagem, o colete, porque estava muito inchado. E o médico pediu para que usasse isso para que o inchaço diminuísse, mas não quebrou nada, não chegou a quebrar nenhum osso”, disse.

O acidente aconteceu ao meio dia de segunda-feira (7), na Rua Recife, no Parque Marajó, em Valparaíso de Goiás. Segundo a mãe, a babá do menino atravessava a rua da casa onde a família mora para busca-lo, quando ele desceu do ônibus escolar e seguiu correndo em direção à rua, sendo atingido pelo veículo.

As imagens mostram a mulher mandando a criança esperar, fazendo um sinal de pare, tanto ao menino, quanto ao motorista do veículo. O carro não para e acaba atingindo a criança, que é arremessada a alguns metros. O motorista do carro chegou a parar e prestar socorro à criança.

A mãe do menino cobra a implantação de quebra-molas no bairro. Segundo ela, no local é comum que carros transitem em alta velocidade.

“Hoje meu filho está só machucado, mas ele poderia ter morrido. Eu peço que ajudem, esse bairro aqui está esquecido”, desabafou a mãe.

Em nota à TV Anhanguera, a Divisão de Trânsito de Valparaíso de Goiás informou que já realizou um estudo para a implantação de quebra-molas na Rua Recife, no Parque Marajó. Segundo o órgão, as obras devem acontecer nesta semana.




Menino de 8 anos foi atingido por carro ao sair da escola, em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Reclamações
A rua onde aconteceu o acidente passou por obras de revitalização recentemente. Segundo os moradores, antes da troca da pavimentação a via tinha quebra-molas. No entanto, depois da troca do asfalto, a sinalização vertical ficou, mas as lombadas foram retiradas.


A dona de casa Gisele Cristina reclama que os carros passam sempre em alta velocidade pelo local, e que tem dificuldades para atravessar, já que não há faixa de pedestres. “Os carros passam rápido, caminhão. Se você passa para o outro lado, não tem como passar, porque o carro desce muito rápido. O lado de cá também é a mesma coisa”, desabafou.


A reclamação é a mesma feita por Iranilson Silva, que reclama da imprudência dos motoristas. “É correndo direto, porque não tem quebra-molas. Do jeito que eles vêm, eles descem”, disse.

O manobrista Rodrigo Romieles tem experiência na direção, e afirma que no local é imprescindível a implantação de redutores de velocidade. “Como foi feita a pista nova, não colocaram o quebra-molas, o pessoal desce aqui a mais de 100 km/h, muitas vezes caminhões, ônibus”, argumentou.


A dona de casa Luana de Sousa, que mora na região, pede a construção de uma parada de ônibus para evitar novos acidentes. “Está precisando de uma faixa de pedestres, uma parada de ônibus para as crianças poderem descer. É muito perigoso”, alegou.



A Divisão de Trânsito informou que nos próximos dias deve implantar a sinalização horizontal, bem como a faixa de pedestres. Sobre a parada de ônibus, o órgão informou que vai fazer um estudo.



Rua íngrime favorece carros em alta velocidade em Valparaíso de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

VALPARAÍSO DE GOIÁS
Postar um comentário

AS MAIS DOS ULTIMOS 30 DIAS

FOTOS ON LINE

ACIOLLYVERSATIL@HOTMAIL.COM